amor | amour | love | liebe | 愛 | αγά

'Cause you know... all we need is luv!

luvluvluv.me is a colectivo in which a bunch of webaholics deposit all the faces of any kind of luv: picture, video, music, quote, chronicle, story... everything!

By the way, we are looking for international contributors. If you fell into love and would luv to post here with us, submit here.

Now, we are also tweeting: @luvluvluvme
Ask me anything
Submit/Publique

Posts tagged casamento

Você pode encontrar o amor indo ao parque com desconhecidos num domingo. Você pode encontrar o amor fazendo aula de palhaço. Você pode encontrar o amor entendendo que os dois gostam de dançar juntinho. De tomar café na varanda. De andar de bicicleta. Você pode encontrar o amor descobrindo que fotografia e ilustração possuem timings diferentes. Indo morar na Suécia. Descobrindo que tem sempre um jeito melhor de cozinhar alguma coisa. E que a coisa mais valiosa do mundo, além de gema mole, é ter os amigos e família por perto.

MaWá

"Recordação" - de Antonio Prata para a Folha [5/06/13]

"Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado", ele disse, me olhando pelo retrovisor. Fiquei sem reação: tinha pegado o táxi na Nove de Julho, o trânsito estava ruim, levamos meia hora para percorrer a Faria Lima e chegar à rua dos Pinheiros, tudo no mais asséptico silêncio, aí, então, ele me encara pelo espelhinho e, como se fosse a continuação de uma longa conversa, solta essa: "Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado".

Meu espanto, contudo, não durou muito, pois ele logo emendou: “Nunca vou esquecer: 1º de junho de 1988. A gente se conheceu num barzinho, lá em Santos, e dali pra frente nunca ficou um dia sem se falar! Até que cinco anos atrás… Fazer o que, né? Se Deus quis assim…”.

Houve um breve silêncio, enquanto ultrapassávamos um caminhão de lixo e consegui encaixar um “Sinto muito”. “Obrigado. No começo foi complicado, agora tô me acostumando. Mas sabe que que é mais difícil? Não ter foto dela.” “Cê não tem nenhuma?” “Não, tenho foto, sim, eu até fiz um álbum, mas não tem foto dela fazendo as coisas dela, entendeu? Que nem: tem ela no casamento da nossa mais velha, toda arrumada. Mas ela não era daquele jeito, com penteado, com vestido. Sabe o jeito que eu mais lembro dela? De avental. Só que toda vez que tinha almoço lá em casa, festa e alguém aparecia com uma câmera na cozinha, ela tirava correndo o avental, ia arrumar o cabelo, até ficar de um jeito que não era ela. Tenho pensado muito nisso aí, das fotos, falo com os passageiros e tal e descobri que é assim, é do ser humano, mesmo. A pessoa, olha só, a pessoa trabalha todo dia numa firma, vamos dizer, todo dia ela vai lá e nunca tira uma foto da portaria, do bebedor, do banheiro, desses lugares que ela fica o tempo inteiro. Aí, num fim de semana ela vai pra uma praia qualquer, leva a câmera, o celular e tchuf, tchuf, tchuf. Não faz sentido, pra que que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não? Tá acompanhando? Não tenho uma foto da minha esposa no sofá, assistindo novela, mas tem uma dela no jet ski do meu cunhado, lá na Guarapiranga. Entro aqui na Joaquim?” “Isso.”

"Ano passado me deu uma agonia, uma saudade, peguei o álbum, só tinha aqueles retratos de casório, de viagem, do jet ski, sabe o que eu fiz? Fui pra Santos. Sei lá, quis voltar naquele bar." "E aí?!" "Aí que o bar tinha fechado em 94, mas o proprietário, um senhor de idade, ainda morava no imóvel. Eu expliquei a minha história, ele falou: ‘Entra’. Foi lá num armário, trouxe uma caixa de sapatos e disse: ‘É tudo foto do bar, pode escolher uma, leva de recordação’."

Paramos num farol. Ele tirou a carteira do bolso, pegou a foto e me deu: umas 50 pessoas pelas mesas, mais umas tantas no balcão. “Olha a data aí no cantinho, embaixo.” “Primeiro de junho de 1988?” “Pois é. Quando eu peguei essa foto e vi a data, nem acreditei, corri o olho pelas mesas, vendo se achava nós aí no meio, mas não. Todo dia eu olho essa foto e fico danado, pensando: será que a gente ainda vai chegar ou será que a gente já foi embora? Vou morrer com essa dúvida. De qualquer forma, taí o testemunho: foi nesse lugar, nesse dia, tá fazendo 25 anos, hoje. Ali do lado da banca, tá bom pra você?”

@antoniopratahttp://folha.com/no1289832

Casamento é uma reforma que nunca se conclui. É preciso aprender a fazer festa a cada cômodo erguido, tomando cerveja no cimento e comendo um churrasco feito nos tijolos da construção.

Cris Guerra

O olhar do noivo 

[…] Casamento é celebrar os milagres, é celebrar as possibilidades e é, por último, celebrar o compromisso. Porque é o compromisso que faz a união dar certo.
Compromisso é quando vocês todos os dias retomam a vida de vocês sabendo que não são mais só de vocês mesmos, mas são um do outro. E de Deus. Pra sempre […]

João Reinaldo Purin Jr

Mais um daqueles pedidos de casamento que emocionam e fazem a gente lembrar que o amor, neste formato, ainda existe e ainda embevece muita gente mundo afora.

Bem americano, bem “wear sunscreen…”, um tanto emocionante ;)

This is one of the must watched YouTube’s videos in US for the last week.
A different and inventive kind of “proposal”, isn’t it? ;)

"Feliz aniversário, meu amor!"

A good marriage does not require a perfect man or a perfect woman. It requires only a man and a woman committed to strive together toward perfection.

Elder Dallin H. Oaks

Being happily and successfully married is generally not so much a matter of marrying the right person as it is BEING the right person.

Howard W. Hunter

"Eu poderia prometer te apoiar e te amar. Eu poderia prometer estar presente na saúde e na doença. Eu poderia dizer até que a morte nos separe. Mas não direi. Esses votos são para casais otimistas e cheios de esperança. E não ficarei aqui no dia do meu casamento, otimista ou cheio de esperança. Não sou otimista. Não sou cheio de esperança…. Eu tenho certeza. Eu sou forte. E eu sei. Eu sou um homem de coração. Eu os tiro. Os coloco de volta. Os seguro em minhas mãos. Eu sou um homem de coração. Disso eu tenho certeza: que você é minha parceira, minha amante e minha melhor amiga. Meu coração bate por você. E nesse dia, o dia do nosso casamento, prometo a você isso: prometo a você colocar meu coração na palma da sua mão. Prometo a você: eu."

Grey’s Anatomy S03E25

E aí que o mais ‘brega’ dos sentimentos, o amor, moderniza a dita “instituição falida” ;)

"O testemunho que vocês vão firmar hoje é um testemunho de fé. Fé em um e no outro. Fé de um para o outro. Fé na descoberta do outro. Fé na descoberta de si. Fé na descoberta do outro em si próprio. E porque todos aqui presentes têm essa mesma fé, eu vos declaro um para o outro" - Fernand Alphen

…cuz LUV is also so much fun!

…and lots of joy and happiness ;¬]

——

É o viral do momento e é sobre o amor. Caiu na rede há 5 dias e já alcançou mais de 2,2 milhões de views.

It’s the brandnew web viral and it’s about LUV! The video is on the web since July 19th and it already was viewed by more than 2 million people all over the world.
Jill and Kevin… congratulations!

[via fabilipo]

More Information